A melhor maneira de você encontrar o seu melhor

size_960_16_9_comportamento_frameVocê já quis ser melhor? Ao menos pensou sobre isso? Muitas pessoas nem chegam a pensar em querer transformar-se em uma versão melhor dela mesma. Alguns acham que com isso perderão a essência e o que as define como elas.

Querer ser alguém melhor é o que muitos de nós deveríamos querer. E a internet têm ajudado nisso. Ou não. Melhor deixar no meio termo. Há tantas listas do tipo “15 hábitos dos gênios que você deve implementar na sua vida” ou “22 coisas que você deve parar de fazer neste exato momento”, é como se elas fossem realmente te transformar em alguém melhor. Mas vai por mim, não há uma lista ou um guia de como ser uma pessoa melhor. Simplesmente porque se existisse, deveria ter um para cada pessoa. Mas há certos processos que podemos adotar no nosso cotidiano.

Um deles é a relação entre o nosso comportamento e a mensagem passada. É uma tabela que funciona da seguinte maneira, você escreve o seu comportamento, uma ação feita por você, ou falada, e escreve em seguida a mensagem que você está passado com esse comportamento. Seja sincero e escreva a mensagem que as pessoas estão entendendo e o que você entenderia se fosse outra pessoa fazendo o que estas investigando.

Em seguida, escreva a mensagem que você gostaria de ter passado. Foi ela a mensagem que as pessoas entenderam? Se foi, então ok. Se não, tem alguma coisa aí que precisa ser revista imediatamente. Ache aonde está o erro, e melhore a partir daí.

De novo, não é uma formula, mas ajuda no processo de se encontrar a sua melhor versão.

Vítor Norton

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience), tenho uma empresa (Y'APP) e uma startup (M!xer). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.