Brasil tem grande representatividade no Windows Insider

Uma das coisas que mais me perguntam, pelo meu envolvimento com a Microsoft, é: “Eles realmente escutam o nosso feedback?” e “Qual a participação do Brasil lá?”, bom queridos e queridas, hoje finalmente tenho uma resposta além de: sim e grande.

O programa Windows Insider reúne pessoas apaixonadas pelo Windows para testarem novidades antes do lançamento oficial e enviarem feedback com sugestões ou problemas ocorridos. E, recentemente a Dona Sarkar, diretora do programa, divulgou uma informação interessante em seu Twitter.

O Brasil é o terceiro maior país com representatividade no programa Windows Insider, perdendo para os Estados Unidos e para a China.

Csgtlz_VMAAGjSz.jpg

Na imagem, divulgada por Dona, em seu Twitter @DonaSarkar, podemos ver que a porcentagem da população no Brasil que está utilizando ativamente o Windows Insider é de 7.5%, enquanto os Estados Unidos lideram com 20%, seguidos da China: 11.7%. A Índia é o quarto colocado nessa lista, mas somente com 5% da população.

Não é claro dizer se esse valor é o da população do país ou se é a porcentagem de população do programa Windows Insider, o que é mais provável. Mesmo assim está nítido que o Brasil possui grande representatividade e deve continuar possuindo por muito tempo.

Ah, mas por eles não vendem Lumias aqui? Honestamente, não sei. Estamos falando do programa Windows Insider e de seus usuários, não de números relacionados a vendas, ou de hardwares e acordos comerciais.

E sim, a representatividade do Brasil conta, caso contrário hoje não teríamos a Cortana em Português!

Então agora que você sabe que você conta para eles, hora de mandar feedback, né?

 

Vítor Norton

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience), tenho uma empresa (Y'APP) e uma startup (M!xer). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.