C#: Trabalhando com break e continue

Durante todos os dias letivos do ano estarei trazendo conteúdo de programação para vocês, nas segundas trarei conteúdo de C#, na terça HTML, na quarta CSS, quinta e sexta JavaScript e SQL respectivamente.

Hoje vamos falar sobre duas palavras reservadas do C#, o break e o continue. Vamos entender o que cada uma delas representa separadamente.

Break

Nós já vimos o break quando falei sobre o Switch, ele serve para sair, interromper, o código. Um outro uso para o break é em loops, ou repetidores. Quando um break é encontrado dentro de um loop ele é terminado imediatamente e o programa começa a executar os códigos seguintes. Por exemplo:

Neste exemplo, o while será interrompido no momento em que num for igual a 5, e não executará a partir daí.

Se você estiver usando repetidores dentro de repetidores, o break irá interromper a execução do repetidor mais interno e começará a executar a linha de código depois do bloco. Use a ferramenta de debug para conseguir ver isso em andamento.

Continue

O continue é similar ao break, mas ao invés de terminar o loop ele pula a interação atual do loop e continuar na próxima. Como no exemplo:

Como você pode ver, o número 5 não é mostrado, pois o for continua a funcionar após o 5 ser interrompido.

Tente executar esses códigos e se tiver dúvida só entrar em contato comigo pelas minhas redes sociais.
Gostou do artigo? Deixa seu like e compartilha com os amigos!

Vítor Norton

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience), tenho uma empresa (Y'APP) e uma startup (M!xer). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.