CSS: Trabalhando com font-family

Durante todos os dias letivos do ano estarei trazendo conteúdo de programação para vocês, nas segundas trarei conteúdo de C#, na terça HTML, na quarta CSS, quinta e sexta JavaScript e SQL respectivamente.

A propriedade font-family especifica a fonte que será usa em um texto do elemento. Há dois tipos de nomes de familía:

  1. Font Family: especifica um tipo de fonte, como Times New Roman ou Arial.
  2. Generic Family: um grupo de familias de fontes com uma aparência similar (como Serif ou Monospace).

Aqui estão alguns exemplos:

fontes.jpg

 

 

Ao escrever, separe cada valor com uma vírgula para indicar que eles são alterativos e caso o nome da fonte tenha mais de uma palavra, você deve coloca-la entre aspas: “Times New Roman”.

A propriedade font-family deve ter vários outros nomes como “plano de contenção” do sistema. Isso caso o computador do usuário não tenha a fonte deseja ele irá tentar utilizar a próxima fonte.

É uma boa prática especificar uma família de fontes genérica, para deixar o navegador escolher uma fonte similar se nenhuma das fontes estiverem disponíveis.

Tente executar esses códigos e se tiver dúvida só entrar em contato comigo pelas minhas redes sociais.
Gostou do artigo? Deixa seu like e compartilha com os amigos!

 

Vítor Norton

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience), tenho uma empresa (Y'APP) e uma startup (M!xer). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.