Sendo um Insider MVP.

Da série: revivendo-posts-antigos-que-foram-deletados-na-confusao-de-troca-de-sites-no-início-do-ano, aqui está um post falando sobre ser Windows Insider MVP. Ou pelo menos como cheguei aqui.

6tag_241015-182457Hoje (quando eu escrevi isso aqui) faz um ano que sou Insider e um ano que o programa de Insider existe. E é com muito orgulho que faço parte desse grupo de pessoas que estão todos os dias testando as novas versões do Windows antes de seu lançamento, dando sugestões para os desenvolvedores em Redmond (como um novo icone para a lixeira, facilitação da opção de desligar o computador, menu de contextos integrados – somente builds recentes -, lanterna na central de notificações e desligar o Wi-Fi ao invés de ir para configurações ao clique na central de notificações foram algumas das alterações no sistema proporcionadas pelos Insiders) e resolvendo diversos problemas criando um sistema muito mais maduro do que jamais seria no seu lançamento em 29 de julho. Fazendo assim ser um dos melhores, digo, o melhor sistema que a Microsoft já fez. E não falo isso por ser fã da marca.

O Windows Insider me proporcionou um ano incrível. Fui a Redmond conhecer os líderes da Microsoft e a equipe de desenvolvimento do Windows 10, vi coisas que não posso falar aqui pois assinei um tal de NDA e eles podem me processar. Mas posso falar que ganhei um Surface Pro 3 e um Lumia 1520 (e a viagem, claro)! Até mesmo tirei uma foto com Joe Belfiore, VP da Microsoft e com o Gabe Aul, responsável por todo o programa dos Insiders. Foi uma experiência incrível conhecer 9 outros Insiders no qual mantemos contato até hoje! Aproveito essa postagem para incentiva-los a ouvir (em inglês) o podcast Surface Smiths, apresentando por David Smith e Colin Smith, sendo que o primeiro estava na viagem comigo. Além disso, o Satya Nadella, em um evento de funcionários da Microsoft, falou sobre termos visitado o campos da Microsoft e também comentou o nome dos gatos do Gabriel (“Lumia”, “Cortana” e “Spartan”) que também estava na viagem [o Gabriel, não os gatos]! Foi sem dúvidas, uma experiência única.
Como Insider tive acesso antecipado ao Windows 10, podendo assim desenvolver meus aplicativos com certa antecedência, e assim, em outubro deste ano, lançar ao menos um aplicativo por semana, fique ligado para saber mais detalhes!
Além disso, tive a oportunidade de não só ir na festa de lançamento do Windows 10 em São Paulo (e que festa!), como ir a um pre evento exclusivo para alguns Insiders. E o melhor? Tudo pago!
Ser um Insider me proporcionou conhecer pessoas incríveis, tanto dentro quanto fora da Microsoft.
Além disso, graças as oportunidades que o Windows Insider Program me deram, hoje – literalmente hoje (artigo originalmente de 1º de Outubro de 2015) – recebi o prêmio de Microsoft Most Valuable Professional (MVP), que é basicamente um prêmio dado para o candidato que contribuiu de forma significativa para a comunidade, dando feedbacks, e tendo um conhecimento avançado sobre determinada tecnologia (você pode ver mais detalhes no site da Microsoft oficial do MVP, e este excelente artigo).

Então de um upgrade na sua vida, e viva os Insiders!

Atualização

No dia 1º de Julho todos os membros do Microsoft MVP que eram de categorias voltadas a consumidores finais (como Windows Experience, Windows Phone, Xbox, etc..) migraram para um novo programa: o Windows Insider MVP, diretamente dirigido pela equipe do Windows Insider lá de Redmond, WA.

 

Vítor Norton

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience), tenho uma empresa (Y'APP) e uma startup (M!xer). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.