Seria a build 15063 a RTM?

Ontem a Dona Sarkar liberou mais uma build para os Insiders, o que está parecendo virar diário. E muitos usuários estão questionando se esta é a build que irá ser distribuída como oficial do Creative Update, ou RTM (Liberado para comercialização). E eles creem nisso pois essa build está estável e claro, não possui o watermark no canto inferior direito falando qual build é, além da aproximação da data de lançamento.

Na verdade não há nada dizendo que essa é a RTM, até porque ainda há bastante problemas conhecidos. E inclusive, um problema no processo de atualização, que, segundo a postagem oficial, diz que quem estiver atualizando da build 14393 (ou seja, a versão oficial hoje, da atualização de aniversário), não irá funcionar para mobile, e para os PCs, só chegará alguns momentos depois. Ou seja, está bem complicado o processo de atualização para poder ser lançada como oficial. Um hotfix não concertará isso.

A própria Dona e o Brandon pediram para não sair por aí espalhando que essa é a RTM, porque no caso de não for, pode complicar depois, no que se refere a suporte. Mas parece que há muitos ninjacats que não ouviram a chefe e resolveram sair por aí compartilhando que a 15063 é a RTM.

Vale lembrar que os Insiders (incluindo os do Slow Ring) são o processo de validação para uma RTM. Ou seja, se esta é versão RTM? irá depender de nós (e do comportamento da build com a gente). Mas antes de ela ser liberada para comercialização, definitivamente irá passar pelo Slow Ring e haverá um aviso da Dona Sarkar, ou do Brandon LeBlanc ou da Jennifer Gentleman.

 

Vítor Norton

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience), tenho uma empresa (Y'APP) e uma startup (M!xer). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.