SQL: Introdução a banco de dados

Durante todos os dias letivos do ano estarei trazendo conteúdo de programação para vocês, nas segundas trarei conteúdo de C#, na terça HTML, na quarta CSS, quinta e sexta JavaScript e SQL respectivamente.
Uma base de dados, ou database em inglês, ou banco de dados é uma coleção de dados que está organizado de maneira que facilita o acesso, assim como o gerenciamento eficaz, a atualização e manutenção. Uma base de dados é feita de tabelas que armazenam informações relevantes.
Por exemplo, você usaria um banco de dados, se você fosse criar um site de compartilhamento de vídeos, ele teria informações como vídeos, nomes de usuários, senhas, comentários e etc..
Então teríamos tabelas como: Vídeos, Usuários e Comentários, cada tabela com diversas informações armazenadas. A tabela de usuário teria informações como e-mail, senha, data da criação da conta, nome e etc… Mais informações sobre tabelas na próxima sexta! 😉
Tente executar esses códigos e se tiver dúvida só entrar em contato comigo pelas minhas redes sociais.

Gostou do artigo? Deixa seu like e compartilha com os amigos!

Vítor Norton

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience), tenho uma empresa (Y'APP) e uma startup (M!xer). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.