Windows Insider: Build 14936 liberada

Hoje, o time do Windows Insider lançou uma nova build, mesmo a maioria deles estando no evento Microsoft Ignite. Esta build vai estar disponível somente para PC e no modo rápido (Fast Ring).

Então vamos as novidades da Build

Novas extensões para o Microsoft Edge

A Microsoft tem trabalhado com parceiros para adicionar novas extensões no navegador, e obviamente, querem que nós os cobais insideres, testamos para eles e para darmos feedback.

Uma das novas extensões é o Turn Off the Lights, que já é bem popular em outros navegadores, podendo fazer a experiência de ver vídeos mais confortáveis na internet (que tipo de pessoa assiste vídeos quando a tela não está cheia? vai entender…).

Também está chegando: Tampermonkey e o Microsoft Personal Shopping Assistant.

Windows subsystem for Linux

O Windows subsystem for Linux irá instalar o Ubuntu 15.04 (Xenial) ao invés do Ubuntu 14.04 nas próximas versões. Esta mudança irá ser aplicada para os Insiders que instalar novas instâncias (lxrun.exe /install ou quando rodar o bash.exe pela primeira vez). Instâncias já existente não serão atualizadas automaticamente.

Melhorias e problemas corrigidos no PC

  • Consertado o problema causando o Narrador que ficava continuamente falando o progresso de uma música na barra de progresso da música a cada segundo quando navegava em uma música sendo tocada no Groove Music.
  • Consertado um problema onde não era possível usar a tecla Tab para navegar pelas Configurações.
  • Consertado um problema em que o explorer.exe frequentemente fechava inesperadamente, especialmente para aqueles que utilizavam várias redes.

Problemas conhecidos no PC

Não há tantos problemas conhecidos desta vez, mas os principais são que agora o sfc /scannow irá falir quando chegar em 20%, componentes opcionais poderão não funcionar nesta build (para que funcione novamente, cá em “Ativar recursos do Windows”, e ative ela novamente).. E alguns apps e games podem causar uma tela azul de morte (o que já é normal, né?)

Então é isso! Na postagem do blog do Windows Insider é mencionado problemas consertados e conhecidos no Mobile, porem esta build só veio para o PC (até o momento em que eu escrevi isso daqui).

 

Vítor Norton

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience), tenho uma empresa (Y'APP) e uma startup (M!xer). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.