Windows Insider recebe nova Build: 14915

E aí galera, a partir de agora vou começar a escrever sobre o que está acontecendo com o Windows Insider aqui, o que acham da idéia?

E para começar, nada melhor do que saber que há uma build nova! Depois de muito tempo sem receber nada, agora somos surpreendidos com a build 14915 para PC e Mobile. De acordo com a Dona Sarkar eles passaram as últimas semanas com cada time diferente apresentando os planos deles para os próximos meses, para ter certeza de que o consumidor está sendo priorizado. E graças a isso, não houve tempo para lançar novas builds, mas ela está prometendo novas builds com o resultado destas discussões nos próximos meses.

Vamos falar da build 14915! Aqui está o que há de novo nesta build:

Melhorado o download e atualização de aplicativos no Windows 10 com o Delivery Optimization

Começando hoje, os Insiders que tiverem a opção Delivery Optimization ativada irá poder baixar novas builds do Insider, atualizações do OS, atualização de aplicativos de outros computadores na rede local, bem como de outros PCs na internet. Foi apresentado o Delivery Optimization no Windows 10 November Update dando usuários a habilidade de pegar atualizações do pc de uma rede local e agora está permitindo pegar estas atualizações de outros computadores na internet. Quando ativado, seu computador também poderá mandar partes de atualizações de aplicativos ou do OS que você já baixou usando o Delivery Optimization. Algo como o Torrent.

delivery-optimization-1024x929.png

Melhorias e correções para PC

  • Foi corrigido o problema que impedia de utilizar o botão de desligar do menu iniciar.
  • Corrigido o problema que fazia a Cortana não funcionar direito. Agora ela pode voltar a ler suas mensagens de texto, contar piadas, cantar e mais.
  • Corrigido o aplicativo se Configurações que fechava inesperamentente em certas edições do Windows 10, isso devido a uma dll perdida (vê se pode isso José?)
  • Melhorias na tradução do OS.
  • Mudar o anel de atualizações do Windows Insider agora está funcionando.
  • Foi consertado alguns problemas que fazim os aplicativos: Yahoo Mail, Trivia Crack, Google e Skype Translator fechar inesperadamente.
  • Alguns Insiders tinha um delay quando recebiam uma notificação de e-mail.
  • Corrigido o problema do dialogo do “abrir como”: um dos links do dialogo não estava funcionando.
  • Corrigido alguns problemas no Edge, como em alguns sites era impossível copiar um texto e colocar no Notepad via o Ctrl + A.
  • O Microsoft Edge agora irá importar os favoritos do Internet Explorer, mesmo que a pasta de favoritos tenha sido redirecionada.

Melhorias e correções para Mobile

  • Foi corrigido um erro causando aplicativos de ficarem presos no estado “pendente” se você movesse eles entre o SD e o armazenamento interno.
  • Foi atualizado a notificação “Você precisa consertar sua conta da Microsfot”, agora não irá notificar você várias vezes.
  • Agora arquivos que terminam em .mp3 e .wma que estiverem na pasta Ringtones irá ser mostrado automaticamente na lista de músicas disponíveis para Ringtones, alarmes e notificações.

Claro que este não é o changelog completo, mas estes sãos os pontos principais das mudanças nesta nova Build (comparado com a build anterior do Windows Insider), comenta aí o que achou dessas mudanças!

Vítor Norton

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience), tenho uma empresa (Y'APP) e uma startup (M!xer). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.