Blog
mar 26

Conheça a comunidade Outsiderz

Não é segredo que a comunidade de desenvolvedores do sul do Estado do Espírito Santo é fria – se é que existe uma comunidade -, não há eventos, meetups, um grupo ou compartilhamento de conhecimento. O que há é faculdades criando alguns eventos em que o máximo que acontece é ter a presença dos alunos da mesma lá somente por querer horas extras. Não há quem não concorde que esse cenário precisa ser mudado na região.

Os professores, coordenadores de faculdades do sul do estado também estão cansados de ter que lidar com alunos sedentos por horas extras e querem começar a lidar com a comunidade sedenta com conhecimento de novas tecnologias.

Temos grandes profissionais na nossa região, capazes de criar sistemas complexos do nada, capazes de colocar empresas da região a nível nacional, capazes de ensinar e compartilhar o que aprenderam com entusiastas, mas principalmente, com crianças que começam a se apaixonar por código através da robótica. Profissionais que se sentem afastados dos grandes eventos que acontecem principalmente nas capitais. Profissionais querendo comunicar entre si, formar uma comunidade, participar de algo.

Tenho orgulho de participar e ser líder de uma das maiores comunidades de entusiastas do Brasil, o Windows Insider Brasil. O grupo de Insiders são pessoas que estão trabalhando junto com a Microsoft em construir o melhor Windows que já existiu. Os Insiders são aqueles que estão dentro da equipe de desenvolvimento do Windows. Pensando nisso, é com orgulho que anuncio a criação da comunidade Outsiderz, para juntar todos aqueles que, de alguma forma, sentem que precisam participar de algo, de interagir, ajudar e cocriar com outros desenvolvedores.

A comunidade Outsiderz tem sua página e grupo no Facebook, além de um canal no YouTube. Para mais informações veja a página exclusiva do Outsiderz. Mas, mais importante que uma página e contas nas redes sociais, vamos começar a organizar eventos, hackathons, e meetups semanais.

Iremos começar os nossos meetups ainda em Abril, então fique ligado na página e no nosso grupo. A data e horário pode sofrer alterações, por favor acompanhe as notícias desse encontro na página do evento no Facebook.

No downtime for Hustle-as-a-Service,
Vítor Norton

About The Author

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.